Centenário de Paulo Freire é Tema de Mesa Redonda em Goiana

Em homenagem ao Centenário de nascimento do educador pernambucano Paulo Freire, celebrado neste ano de 2021, a secretaria de Educação e Inovação de Goiana irá promover uma mesa-redonda comemorativa no dia 30 de julho.

A proposta pedagógica, destinada a todos os professores da rede municipal, inclui a formação e a reflexão baseadas na obra de Paulo Freire, intitulada A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER em três artigos que se completam.

A iniciativa faz parte do Programa Criança Alfabetizada, do governo do Estado de Pernambuco que trabalha garantindo a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até sete anos de idade.

“Será uma oportunidade de ampliar o debate com nossos profissionais da educação, sobre o contexto da obra. Também é um momento de resgate e partilha do legado de Paulo Freire”, conta Sheyla Lilian, coordenadora do Programa em Goiana.

Dando início à programação, nessa segunda-feira (12.07), aconteceu uma reunião virtual com os Técnicos Pedagógicos Escolares, que irão partilhar com os professores um momento de reflexão e elaboração de perguntas para a mesa-redonda que contará com representantes municipais, estadual, da Cátedra de Paulo Freire e participação especialda sobrinha do homenageado.