Projeto: Goiana Vai Ganhar o Mais Moderno Centro de Ensino de Pernambuco

O secretário de Educação e Inovação de Goiana e vice-prefeito, Fernando Veloso, apresentou ao prefeito Eduardo Honório o projeto do mais moderno centro de ensino de Pernambuco.

No mesmo espaço, Goiana terá a escola de formação de professores, biblioteca, memorial da história e da cultura de Goiana e a Escola do Futuro, onde as crianças dos anos finais do ensino fundamental terão salas de aulas nos moldes das universidades americanas, todas informatizadas. O prefeito Eduardo Honório aprovou o projeto, que terá na entrada uma estátua do ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho, “o prefeito que mais construiu escolas e faculdades em Goiana”.

O projeto foi concebido pelo secretário Fernando Veloso e formatado por uma equipe de professores de Arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco, em apenas quatro meses de trabalho. O prefeito Eduardo Honório autorizou a desapropriação do terreno para iniciar a construção dessa obra que será uma iniciativa histórica do seu governo.

Além das 12 salas de aulas, que vão funcionar em tempo integral, o Centro de Educação Osvaldo Rabelo Filho terá 4 laboratórios:

• 01 laboratório de inovação e meio ambiente;
  • 01 laboratório de empreendedorismo e robótica;
  • 01 laboratório de artes cênicas, dança e música; e
  • 01 laboratório de artesanato e artes gráficas.

Clique abaixo e acesse o vídeo completo desse projeto: